sábado, 9 de outubro de 2010

Whistler

A vinda pra Whistler foi muito tranquila. Compramos um GPS, mas ainda estamos aprendendo a pilotá-lo, então fomos nos orientando muito mais pelas placas e mapas que tínhamos e saiu tudo redondinho, muito fácil. Viemos direto, sem parar nos inúmeros pontos de apoio e registro fotográfico, pois vamos fazer isso na volta. A estrada é linda, toda duplicada, sem pedágio e segura, se chama a Route 99 Sea-to-Sky, pois depois de Whistler ela ainda continua subindo. A Whistler Village é sensacional, tem hotéis e lojas de primeira categoria. Na segunda-feira é feriado no Canadá, Thanksgiving Day, ou Dia de Ação de Graças. Então eles fazem uma liquidação tradicionalíssima aqui em Whistler chamada Turkey Sale, onde liquidam os estoques de todo o tipo de equipamento pra neve, desde snowboards, skis, roupas a mountain bikes.
Hoje acordei às 8hs pra comprar os tickets do que é o principal passeio para um visitante de primeira viagem a Whistler, o Peak-to-peak, ou P2P. Consiste numa subida em teleférico, de Whistler Village até quase o pico da Whistler Mountain, que leva meia hora e depois uma espetacular travessia, o que eles chamam de Gondola, até um ponto da Blackcomb Mountain. O passeio é espetacular e vale cada centavo, mesmo com um dia nublado-chuvoso como hoje. Tiramos muitas fotos e fomos premiados com a presença de um wild Black Bear na Blackcomb. O bicho é lindo e muito familiarizado com as pessoas, apesar da distância. Óbvio que coloquei a minha teleobjetiva pra trabalhar!

 Visita inusitada do Black Bear
 Whistler Upper Village
 Lost Lake
 Blackcomb Mountain
 Whistler Village at night
Wild life!

Last day in Vancouver (by Gabriel)

A jornada por Vancouver se encerrou com o terceiro dia nublado, apenas para empatar com o número de dias ensolarados que tivemos. Fomos comprar os tickets de bus-ferry para Victoria na nossa volta de Whistler, no domingo. Na sequência fomos caminhar por Gastown, almoçamos num restaurante japonês muito bom no começo da rua que tem a maioria das gift shops. Pedimos um Box 4 pra cada um, que por 10 dólares, traz muito mais que só sushi e sashimi, começa com uma sopa misoshiro e uma green salad, depois vem uma bandeja com sushi, tepanyaki, sashimi, sunomono, além do green tea servido à vontade, mas tudo bem diferente das elaborações mais tropicalizadas que estamos acostumados a ver em POA.
Depois de nova caminhada pelo Vancouver Waterfront, tomamos um sorvetão na rua Denman, próximo ao English Bay e fomos no super pra fazer as compras do café da manhã, já que estamos cansados de ter que pagar 5 dólares cada um por comer um sanduichinho com ovo e bacon e um café aguado.


 Stanley Park
 Gastown - Steam Clock
 Vancouver Art Gallery
 Mini Pumpkins - Public Market
Sunset - English Bay

 Vancouver Bienal 2010-2011
Lynn Canyon Park - Pool