domingo, 15 de agosto de 2010

Museum of Antropology at UBC (University of British Columbia)

O Museum of Anthropology fica situado no campus da UBC e é mundiamente conhecido pelas coleções que lá se encontram, pelas pesquisas e engajamento com a comunidade de Vancouver. É realmente impressionante...são mais de 36.000 objetos etnográficos e 535.000 objetos arqueológicos sob os cuidados do Laboratório de Arqueologia da universidade. Os objetos derivam de várias partes do mundo incluindo South Pacific, Asia, Africa, Europa, e America e existem aproximadamente 6.000 objetos das primeiros povos que habitaram British Columbia.

Nos anos 50 os 6 Totens (gigantes) ficavam num complexo dentro da universidade, porém com o tempo e as intempéries naturais alguns deles tiveram que ser restaurados e removidos pera um espaço fechado, onde é hoje o museu.

Infelizmente não consegui ver tudo porque tive pouco tempo (fui depois da aula, quase no final do dia), mas é um dos lugares que certamente voltarei...com o Gabriel :-D

Photo Credit: Natasha
Mais fotos em:

Queen Elizabeth Park

Vale a pena reservar alguns dias para explorar os magníficos parques de Vancouver, dentre eles o Queen Elizabeth Park. O lugar é lindo, muito bem cuidado e de lá é possivel visualizar algumas montanhas ao entorno de Vancouver. O parque era uma antiga escavação no início do século e se tornou um refúgio popular com 53 hectares e diversos espaços de lazer como quadra de boliche, áreas para picnics, quadras de tênnis e um espaço de preservação de algumas espécies de plantas chamado Bloedel Floral Conservatory. É um local bastante procurado para fotos de casamentos (inclusive aqui em casa tem um quadro com uma foto do casamento dos meus Parents Canadenses nesse parque)e também serve como cenário de alguns filmes - algumas cenas de Robin Hood foram gravadas no Queen Elizabeth.
Mais fotos em:


Second Week

Mais uma semana intensa em Vancouver, com muito estudo e descobertas de lugares bacanas da cidade. Temperatura excelente, média de 25°C com muito sol e céu azul. As pessoas aqui andam bem a vontade, principalmente as mulheres e dentre elas as asiáticas, que usam uns micro-shorts e micro-saias muito micro mesmo...acompanhado de um make up que não perde nada pras do Celso kamura :-) Tudo em excesso, maquiagem, cílios, penteados, acessórios (menos a roupa é claro!!!). Aiiii e os perfumes, CORAGEMMMMMMMMMM, certamente elas tomam banho DE PERFUME DOCE E ENJOATIVO, mas ok ok, cada um com seus costumes (Thanks God for was born in Brazil). E é interessante porque ao mesmo tempo que elas aparentam ser extrovertidas pelo estilo de vestir, a convivência demonstra que são super tímidas e introvertidas. Quase não dá pra entender o que falam na aula de tão baixinho e "pra dentro". Impossível distinguir se estão falando right ou light, glass ou grass, alive ou arrive e assim por diante - eheheheh - por outro lado são super educadas e é muito legal conviver com a cultura oriental.



Outra coisa interessante dessa semana foi que uma pessoa do marketing da escola me chamou pra conversar, e eu de imediato jurei que era pra me oferecer algum tipo de estágio ou para participar de alguma palestra da área etc, só que na verdade eles queriam mesmo é que eu participasse de uma sessão de fotos pro novo material promocional da escola acreditam????? Juro que na hora fiz uma cara de "nááááááááááá" , mas depois acabei aceitando e fotografei com outros estudantes mexicanos, sauditas e também asiáticos e me diverti muito! Coitado do pessoal do marketing, acho que eles estavam meio sem alternativa uma vez que a maioria dos alunos são orientais e tiveram que catar umas caras diferentes pra colocar nos folders! Sendo assim, tive meus 15min de fama em Vancouver e pedi que eles me mandassem o material quando estiver pronto pra recordação!!!

Visitei vários pontos turísticos essa semana e sem sombra de dúvidas nesse período caminhei muito mais que nos meus últimos cinco anos no Brasil. Gente, como se caminha nessa cidade......mas ainda bem que entre ônibus, skytrain e seabus se consegue ir pra onde quiser porque o transporte publico realmente funciona aqui. Comprei um cartão que vale por 1mês e pode usar ilimitadamente, ou quase. A cidade é dividida em 3 zonas e o meu vale pra zona 1 só que depois das 18hs e no final de semana é liberado o uso independente da zona que se queira ir. Caso vc precise ir pra uma zona fora da permitida no cartão em horário de pico, é só comprar um ticket nas máquinas da estação (sim, aqui cobrador não tem vez pq é tudo eletrônico e os passes são vendidos por máquinas).
Vamos ao que interessa então, os lugares!!!