domingo, 15 de agosto de 2010

Second Week

Mais uma semana intensa em Vancouver, com muito estudo e descobertas de lugares bacanas da cidade. Temperatura excelente, média de 25°C com muito sol e céu azul. As pessoas aqui andam bem a vontade, principalmente as mulheres e dentre elas as asiáticas, que usam uns micro-shorts e micro-saias muito micro mesmo...acompanhado de um make up que não perde nada pras do Celso kamura :-) Tudo em excesso, maquiagem, cílios, penteados, acessórios (menos a roupa é claro!!!). Aiiii e os perfumes, CORAGEMMMMMMMMMM, certamente elas tomam banho DE PERFUME DOCE E ENJOATIVO, mas ok ok, cada um com seus costumes (Thanks God for was born in Brazil). E é interessante porque ao mesmo tempo que elas aparentam ser extrovertidas pelo estilo de vestir, a convivência demonstra que são super tímidas e introvertidas. Quase não dá pra entender o que falam na aula de tão baixinho e "pra dentro". Impossível distinguir se estão falando right ou light, glass ou grass, alive ou arrive e assim por diante - eheheheh - por outro lado são super educadas e é muito legal conviver com a cultura oriental.



Outra coisa interessante dessa semana foi que uma pessoa do marketing da escola me chamou pra conversar, e eu de imediato jurei que era pra me oferecer algum tipo de estágio ou para participar de alguma palestra da área etc, só que na verdade eles queriam mesmo é que eu participasse de uma sessão de fotos pro novo material promocional da escola acreditam????? Juro que na hora fiz uma cara de "nááááááááááá" , mas depois acabei aceitando e fotografei com outros estudantes mexicanos, sauditas e também asiáticos e me diverti muito! Coitado do pessoal do marketing, acho que eles estavam meio sem alternativa uma vez que a maioria dos alunos são orientais e tiveram que catar umas caras diferentes pra colocar nos folders! Sendo assim, tive meus 15min de fama em Vancouver e pedi que eles me mandassem o material quando estiver pronto pra recordação!!!

Visitei vários pontos turísticos essa semana e sem sombra de dúvidas nesse período caminhei muito mais que nos meus últimos cinco anos no Brasil. Gente, como se caminha nessa cidade......mas ainda bem que entre ônibus, skytrain e seabus se consegue ir pra onde quiser porque o transporte publico realmente funciona aqui. Comprei um cartão que vale por 1mês e pode usar ilimitadamente, ou quase. A cidade é dividida em 3 zonas e o meu vale pra zona 1 só que depois das 18hs e no final de semana é liberado o uso independente da zona que se queira ir. Caso vc precise ir pra uma zona fora da permitida no cartão em horário de pico, é só comprar um ticket nas máquinas da estação (sim, aqui cobrador não tem vez pq é tudo eletrônico e os passes são vendidos por máquinas).
Vamos ao que interessa então, os lugares!!!

Um comentário:

  1. Helena,
    Adorei teu blog, me diverti muito lendo. Essa parte da sessão de fotos foi muito engraçada mesmo hahaha só imagino a tua cara quando eles te convidaram. hahahah Beijos a aproveita muito!!! Dani Riccardi

    ResponderExcluir