quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Edmonton e Rocky Mountains

O vôo para Edmonton foi muito tranqüilo. O maior aperto que passamos foi para transportar todas as malas (3), bolsas (2) e mais uma mochila até o aeroporto – que fique bem claro que 90% disso tudo é bagagem da Gringa, 5% são minhas roupas e o restante é a erva mate e o tripé da câmera do Gabriel!! Salve salve o eficientíssimo transporte público canadense, nesse caso a Canada Line (skytrain) que nos deixou no aeroporto em menos de 30min. Chegando no YVR, a primeira coisa que procuramos foi uma balança pra pesar todas as traquitanas e principalmente adequar ao limite de 22 kg por bagagem despachada...ufa, depois de alguns tira-daqui-põe-ali ficou tudo dentro dos limites e nenhuma doleta a mais foi paga por excesso de peso.

Na chegada ao aeroporto de Edmonton encontramos com a entidade Ale-Dagui, grandes amigos que deixaram o RS há 3 anos para vir morar na terra do Maple. Fizemos um breve citytour noturno, atualizamos as novidades e encerramos a noite com um saboroso carreteiro no jantar, a pedido da Gringa.
No dia seguinte pela manhã, sexta-feira, rodamos um pouco Edmonton guiados é claro pelo GPS do PT Cruiser da Dagui, o carro da Super Nanny!!!A cidade é imensa, muuuito mais fria que Vancouver, mas bem simpática. Na seqüência, ainda pela manhã seguimos pela Road 2, rumo a Calgary e com destino final Banff, já nas Rocky Mountain. Paramos nos arredores de Calgary para comer algo e nos surpreendemos com a mudança súbita do clima: na estrada uma mescla de sol com algumas nuvens, depois vendaval, céu cinzento e muito frio. Nossa primeira tentativa de “lanchar” foi no Burger King – sem sucesso e quase saindo logrados pela cashier limitada que nos atendeu. Seguimos então com as opções lights e nos estragamos com 4 hamburguers da A&W, uma rede de burgers aqui do Canadá. Durante a “saudável” refeição vimos os primeiros flocos de neve da nossa viagem caindo pela janela, já que em Whistler não tínhamos visto nevar.Todo o resto do caminho até Banff foi gelado e com neve ao longo da estrada, mas sem prejudicar o tráfego.

Saskatchewan River - Edmonton
Banff
Banff é sensacional, fizemos vários passeios com o Ale e Dagui no sábado e no domingo. Ao acordar cedo no domingo para fazer os passeios a temperatura era de -8ºC e formou cristais de gelo no teto panorâmico da viatura do amigo Ale (o coitadinho tem uma Ford Edge).
Lake Louise, Lake Moraine, Johnson Lake(aquele que o Cárlon trincou com a uma sutil pisada na borda do lago congelado), Two Jack Lake e Bow Lake. São muitos lugares espetaculares para descrever sem tornar-se chato, no entanto, o que mais gostamos foi da companhia dos amigos, que toraram o finde mais sensacional ainda.

 Calgary-Banff Road
 Banff Village
Sulphur Mountain View
Amigos - AleDagui
 Sulphur Mountain view
 Mergulhadores no Two Jack Lake
Lake Louise
Lake Louise
Jasper
Na segunda-feira pela manhã, deixamos o hotel depois de um chimas amarguito nomás e pegamos a estrada 93 em direção à Jasper, que é simplesmente fenomenal, talvez uma das roads mais lindas que existam. Se sucedem ao longo de mais de 250 km os paredões nevados com os mais diversos perfis. Destacamos apenas o Peyto Lake, que alcançamos visualizar depois de uma trilha nevada de quase mil metros, o Columbia Icefields, uma geleira gigantesca que permite acesso de turistas em ônibus especiais com pneus gigantescos e o Athabasca Falls, um conjunto de pequenas quedas dágua lindíssimas que formam trabalhando a pedra ao longo dos milhares de anos e criaram um canyon estreito e profundo. As paradas na estrada para fotografar foram várias, por isso levamos quase o dia inteiro para chegar ao nosso hotel em Jasper.
Fotos em breve....

Um comentário:

  1. Bah! Que trip irada! Quem sabe vcs se estabelecem por ai e ano que vem vamos visita-los!

    ResponderExcluir